Eternal Summer

Três amigos de infância(um triângulo amoroso) decidem viajar no verão com a desculpa de férias esperadas, quando na verdade o motivo é muito mais intimista.
O estudioso presidente de classe Jonathan(Bryant Chang) recebeu uma missão da professora, como melhor aluno, de tornar-se o “amigo anjo” do encrenqueiro Shane(Hsiao-chuan Chang) a fim de melhorar comportamento e notas, principalmente após este cortar o cabelo de uma aluna nova sem o menor motivo.
Ambos são os excluídos da classe, logo a proximidade pelo projeto os tornam melhores amigos a longuíssimo prazo. No ensino médio, conhecem uma garota extrovertida chamada Hui-chia(Kate Yeung) que entra para esse “círculo” de amizade.

Minhas opinião: Como todos sabem, a amizade acaba quando o amor começa. Foi um dos meus filmes GLS oriental que mais gostei de assistir. O enredo é lindo, as cenas de drama realmente me fazem chorar mesmo sem trilha sonora caprichada. A paixão que Jonathan e Shane nutrem inconscientemente na infância é mostrada de uma maneira pura e inocente.

Pontos fracos: Após o crescimento das personagens, o filme fica extremamente parado, e confuso em certas cenas.
A menina que Shane intimida no início, do corte de cabelo, é Hui-Chia, todavia o filme não deixa isso claro; só é possível a percepção através de uma atenção militante.
O final foi lindo, mas não foi muito conclusivo(final aberto não objetivo).
A cena da chuva na praia foi incrível, porém teria sido perfeita se tivessem colocado uma trilha sonora.
Pontos fortes: Os detalhes de quando Jonathan começou a sentir atração por Shane desde a infância até o ensino médio.
A cena de sexo, foi mais para amor consumado, conseguiu ser romântica e quente ao mesmo tempo, sem vulgaridades. Apesar de ter sido só uma insinuação, a atuação foi tão bem feita que não tem do que reclamar.

Vale a pena mencionar: Não mostraram um contexto de crítica social: todo filme GLS hoje em dia só visa apontar a triste realidade da homofobia. Apesar de a imposição do fato social ser positiva, homos e simpatizantes também querem romances felizes sem lembrar do que passam diariamente.

Conclusão: Talvez nossos preconceitos(discriminar antes de conhecer) nos impeçam de conhecer pessoas que muitas vezes seriam a peça que falta desse grande quebra-cabeça chamado vida.

Autor: Cortez Hime

Anúncios
Esse post foi publicado em M-Movies e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Eternal Summer

  1. Edi disse:

    Super indico este filme. Assista-o bem, com o coração aberto. Está chovendo lá fora, melhor ainda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s