Espíritos, a morte está ao seu lado – Shutter

Um fotógrafo chamado Tun(Ananda Everingham) acaba de comemorar com a namorada Jane(Natthaweeranuch Thongmee) e com os amigos mais um ano desde a sua formação na faculdade. Na volta para casa, atropelaram uma menina cuja negara socorro. No dia seguinte, o corpo dessa menina não foi encontrado, não tinha nem rastros de sangue na pista. A partir desse dia, Tun tem recebido mensagens estranhas em suas fotografias, aparentando do além. Seu pescoço começara a doer, sem êxito médico para a resposta e seus amigos pouco a pouco tornaram-se suicidas citando que Natre(Achita Sikamana), uma menina misteriosa da faculdade, voltara. A verdade é que Tun esconde um grande segredo sobre essa garota no seu passado e o acidente só foi o início do seu pesadelo que ela está prestes a proporcionar.

Minha opinião: Shutter, traduzido aqui no Brasil como “Espíritos – a morte está ao seu lado” foi um dos melhores filmes de terror que já assisti, tanto que assisti três vezes. O que mais me animou foi o protagonista mesmo sendo tailandês ser ultrabonito- acredite, isso é raro. Como toda película de terror asiática, o filme tem um contexto muito dramático e uma mensagem(lição) extremamente forte.

Pontos negativos: Algumas cenas envolvendo a Jane nos sonhos de Tun sendo torturada não tiveram sentido algum ou eu realmente não entendi a mensagem. Foi como um horror gratuito.
– A mãe de Natre jamais pegou uma doença por ter contato diário com um morto em decomposição.

Pontos positivos: A postura de Jane ao descobrir a verdade sobre Natre e Tun foi bem dentro da realidade.
– Amostra da cultura asiática dentro da religiosidade, espiritualmente falando: crianças e animais são sensíveis a espíritos(mediunidade), o que explica muita coisa contextual no filme.
– Denúncia quanto ao estupro e a violência psicológica causada por ele.

Conclusão: Cuidado! A justiça sempre chega, não importa o tempo que levar ou as condições do justiceiro ou do injustiçado, lembrando que eles podem ser a mesma pessoa.

Autor: Cortez Hime

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros filmes asiáticos... e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s